Principais Ações

 

* A associação protocolou pedido solicitando instalação de unidade do Poupatempo em Jaú, visando o atendimento de toda região.

“Jaú é uma cidade fundamental para o município de Torrinha. Hoje nossa população utiliza os atendimentos de Bauru e uma unidade no município de Jaú irá melhorar o fluxo de atendimento para toda região”, falou o presidente da Amcesp, Thiago Rochiti.

* Reivindicação solicitando a duplicação da Rodovia SP 255, no trecho que liga Jaú a Barra Bonita, atendendo moradores de toda a região. A Amcesp luta há mais de 7 anos por melhores condições de segurança e tráfego dessa via.

* Instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Jaú. O pedido já está protocolado e a instalação do AME irá colaborar e muito não só com Jaú, mas com toda a região. Na região, hoje é utilizado o AME localizado em Bauru.

* Divulgação da Fremitur (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico), Projeto de Lei Complementar 32/2012 que estabelece novos critérios para criação de estâncias e municípios de interesse turístico. O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

* Solicitações junto a Superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para melhorias e asfaltamento da Estrada do Baixão da Serra, que liga Santa Maria da Serra até Barra Bonita. A estrada tem uma significativa importância para a economia, turismo, educação, agricultura e outras áreas das regiões que ligam dois pólos distintos do Estado de São Paulo, a região de Piracicaba e a região de Bauru, pois interligará regiões econômicas em franca expansão e diminuirá custos de transporte de mercadorias impulsionando o turismo as margens dos rios Piracicaba e Tietê