História

Inicialmente foi presidida pelo então Prefeito de Bocaina, Moacir Donizete Gimenes (Zetti). O mandato de cada presidente tem duração de dois anos e a primeira sede foi na rua Sete de Setembro, número 177 em Bocaina. As reuniões sempre foram feitas mensalmente. Na primeira reunião, foi indicado o nome do então Deputado Estadual Cândido Galvão de Barros França Neto como Presidente de Honra da Associação.

Na sequência foi coordenada pelo então Prefeito de Jaú, João Sanzovo (2005 – 2006); na sequência pelo então Prefeito de Bariri, Neto Leoni (2007-2008) e pelo então Prefeito de Dois Córregos Luiz Antônio Nais (Buchinha) (2009-2012), que permaneceu à frente da associação durante dois mandatos consecutivos.
No início, a área de abrangência foi composta pelas seguintes cidades: Bocaina, Itajú, Jaú, Bariri, Boracéia, Itapuí, Macatuba, Dois Córregos, Brotas, Torrinha, Mineiros do Tietê, Igaraçu do Tietê, Dourado, Barra Bonita e Ribeirão Bonito.

 

Amcesp 2017/2019

O novo presidente eleito Marcos Bilancierié uma grande referência de liderança e gestor da região, foi reeleito como prefeito de Boraceia com 67,02% dos votos nas eleições de 2016.MARCOS BILANCIERI ASSUME AMCESP PARA O BIÊNIO 2017-2019. “Vamos abordar, nas próximas reuniões, os temas importantes com os prefeitos, como a saúde, educação, esportes, repasse de verbas etc.., vamos convidar o Secretário de Estado da Saúde para que os prefeitos e suas equipes tenham a oportunidade de apresentar suas maiores dificuldades. A cada reunião apresentaremos assuntos de interesse dos municípios, a cada reunião vamos elaborar uma pauta de prioridades onde debateremos soluções para os problemas em comum. Outra ideia é viabilizar recursos junto ao governador Geraldo Alckmin para buscar recursos para cada um dos municípios associados”, frisou ainda o novo presidente.

Amcesp 2012/2015

Amcesp 2012/2015 O Prefeito de Torrinha, Thiago Rochitti, foi eleito Presidente da Amcesp em dezembro de 2012 e assumiu os trabalhos em janeiro de 2013, desde então procura realizar ainda mais o fortalecimento da entidade com as cidades da região e buscar soluções coletivas para as reivindicações e pleitos comuns aos municípios. Está atualmente em seu segundo mandato como Prefeito de Torrinha. Ainda em 2013 organizou reuniões em Torrinha, Jaú, Dois Córregos e Dourado.

Presidentes de Honra da Amcesp

 

Primeira diretoria da Amcesp:

– Moacir Donizete Gimenes de Bocaina – Presidente
– Abibi Azar – Itapuí – Vice-Presidente
– João Gervásio Casaro – Brotas – Primeiro Secretário
– Dirceu Antônio Massucato – Boracéia – Segundo Secretário
– José Henrique Soares – Macatuba – Primeiro tesoureiro
– José Cláudio dos Santos – Bariri – Segundo tesoureiro

Primeira composição do Conselho Fiscal e Deliberativo:

– Dr Celso José Bellini – Bocaina
– Amauri de Freitas Nascimento – Itapuí
– Atílio Pioli Netto de Brotas
– José Fausto Piton de Boracéia
– Laidinel Leda – Boracéia
– José Augusto Barbosa Cava – Bariri