Depoimentos

Moacir Donizete Gimenez (Zetti), Ex-Prefeito de Bocaina e Primeiro Presidente da Amcesp

Atualmente trabalha como gerente de uma empresa no ramo de supermercados

“Logo que eu assumi a Prefeitura de Bocaina, eu percebi pelo pouco tempo que eu tinha de política, que a gente precisava de uma união no centro do Estado de São Paulo. Pensamos em costurar as idéias para fortalecer os municípios da região. Neste mesmo período fui também presidente do Pró-Estrada e do Consórcio Hidrovia Tietê-Paraná.

Sempre fizemos encontros muito bons, que promoveram também diálogo entre os Prefeitos e consequentemente ficávamos inteirados sobre o que estava sendo disponibilizado pelo Governo do Estado e também em Brasília, pelo Governo Federal”

João Sanzovo, Ex-Prefeito de Jaú e Presidente de Honra da Amcesp
Atualmente trabalha como diretor do Jaú Shopping e é proprietário de uma rede de supermercados

“O Zetti foi o fundador, o primeiro Presidente da Amcesp e nós retomamos as reuniões e os trabalhos. Esse trabalho teve sequência com o Neto Leoni, com o Buchinha e agora com o Thiago Rochitti.

A Amcesp é um momento importante das trocas de experiências, de discussão dos problemas comuns entre os prefeitos da região. É uma ferramenta importante de contato com os deputados e com o governador, mostrando inclusive a importância política da região. Podemos citar diversas audiências foram conseguidas pelo grupo, entre elas as melhorias na Rodovia Jaú – Ibitinga e a recente divulgação da conquista da duplicação da Jaú – Barra, um trabalho que também foi pleiteado pela Amcesp. É uma associação que já comprovou a importância regional”

Neto Leoni, Ex-Prefeito de Bariri e Presidente de honra da Amcesp

“Estive como presidente da Amcesp no biênio 2007/2008 (os últimos dois anos de meu segundo mandato como Prefeito de Bariri ), sucedendo o Prefeito de Jaú, João Sanzovo. Participamos efetivamente da reativação da entidade, resgatando seu nome e sua força. Como Presidente, pautamos nosso trabalho em aumentar o número de Municípios a integrar a associação e, principalmente, tornar suas reuniões atrativas e proveitosas às lideranças das cidades participantes. Dessa forma, passamos a ter reuniões realizadas em órgãos do Governo Paulista, como na Casa Civil e na Secretaria da Segurança Pública, no Congresso Paulista dos Municípios. Quando realizadas como de costume nas cidades da região, sempre trazendo autoridades importantes, como Secretários de Estado, Diretores de Autarquias Estaduais, Deputados Federais e Estaduais, facilitando, dessa forma, o contato dos Prefeitos com tais personalidades, incluindo temas interessantes e de discussão comum entre os presentes. Estamos convencidos de que o trabalho foi bastante profícuo, bem como tem sido o de nossos sucessores, o Ex-Prefeito Buchinha de Dois Córregos e o atual de Torrinha Thiago Rochitti. Acreditamos na Amcesp, nos seus objetivos e ideais, assim como acreditamos na força e pujança de nossa região”.

Luiz Antônio Nais (Buchinha), Ex-Prefeito de Dois Córregos e Presidente de Honra da Amcesp

Atualmente trabalha como assessor parlamentar do Deputado Estadual João Caramez.

“A amizade, a união, o sentido de agregação entre os Prefeitos e Vereadores foi uma conquista da Amcesp. Esse intercâmbio e troca de informações é uma forma única de reivindicar o que é comum aos municípios da nossa região”.