Boraceia assume a liderança do Amcespão

No último domingo (28) aconteceu a 3ª rodada da Copa Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) de Futebol Amador e a competição agora tem novo líder. Em Boraceia, a equipe da casa fez a festa com sua torcida ao vencer Iacanga por 2 a 1 e assumiu a primeira colocação, mantendo a invencibilidade na copa. Na cidade de Trabiju, o mandante do jogo conquistou o primeiro ponto na competição ao empatar em 1 a 1 contra Boa Esperança do Sul . Quem respirou no campeonato foi o atual campeão Itapuí, que goleou Dourado pelo placar de 6 a 1.

A Copa Amcesp de Futebol Amador 2019 segue no próximo domingo (5). Confira as partidas:
10h – Em Dourado – Dourado X Iacanga
10h – Em Itapuí – Itapuí X Trabiju
10h – Local a definir- Boa Esperança do Sul X Boraceia

Na 1ª fase todos os times jogarão contra todos em turno e returno e os quatro melhores avançam às semifinais. Nos confrontos eliminatórios, que serão de ida e volta, passará de fase quem somar mais pontos e, caso houver empate na pontuação e saldo de gols, o vencedor vai ser definido nas disputas de pênaltis.
A tabela completa e outras informações podem ser encontradas no site http://amcespsp.com.br/copa-amcesp-2019/.

A copa
O campeonato busca resgatar a tradição do futebol amador da região em um modelo sustentável que valoriza jogadores do município e evita disparidades econômicas entre os participantes. No ano passado a competição foi um grande sucesso e o título ficou com Itapuí, que fez a festa em sua casa após empatar com Boa Esperança do Sul em 1 a 1 no Estádio Municipal Dr. José Miraglia. Na primeira partida os itapuienses haviam vencido Boa Esperança do Sul por 2 a 1, em Trabiju. O segundo confronto decisivo contou com muitas famílias no estádio, atrações musicais, presença de autoridades, além do desfile dos campeões pela cidade Itapuí, que teve a população realizando uma comemoração histórica.